Veleiro de bandeira sul-africana naufraga próximo à Ilha de Lençóis, em Cururupu

A Capitania dos Portos confirmou que abriu investigação para apurar as causas do acidente.

Fonte: Redação
A Capitania dos Portos confirmou que abriu investigação para apurar as causas do acidente (Foto: Divulgação)

Um veleiro de bandeira sul-africana naufragou no domingo (24) nas proximidades da Ilha de Lençóis, em Cururupu, a cerca de 465 km de São Luís. A Capitania dos Portos confirmou que abriu investigação para apurar as causas do acidente.

A embarcação, identificada como “Jambo”, navegava a partir do Caribe em direção ao litoral brasileiro quando foi surpreendida por ventos fortes comuns no litoral maranhense durante o mês de agosto. A força das rajadas provocou a virada da embarcação, que acabou encalhada em um banco de areia.

No veleiro estavam um brasileiro e um sul-africano. Ambos conseguiram deixar a embarcação e buscar ajuda, sem registrar ferimentos.

Embora ninguém tenha se ferido, o “Jambo” sofreu danos estruturais, incluindo rachaduras no casco. Já na segunda-feira (25), a embarcação foi rebocada para reparos.

A Capitania dos Portos informou que o caso será analisado em inquérito administrativo, procedimento padrão para verificar se houve falha humana, problemas técnicos ou fatores climáticos que levaram ao naufrágio.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar