A maranhense Maquiane de Brito Arruda, de 28 anos, natural de Estreito (MA), foi morta a facadas pelo ex-marido, Calil Moreira Nunes, na noite desta quinta-feira (28), no município de Novo Santo Antônio, a 974 km de Cuiabá. O crime foi presenciado pela mãe da vítima e pela filha do casal.
Segundo a Polícia Militar, o feminicídio ocorreu por volta das 21h20. Maquiane havia acabado de voltar da igreja com a mãe e a filha. Ao chegar em casa, levou a criança ao banheiro, quando o ex-marido chegou em uma caminhonete Triton prata. Armado com uma faca, Calil invadiu a residência após empurrar a sogra, que tentou impedi-lo.
A mãe ainda conseguiu orientar a neta a fugir. Maquiane tentou escapar pela porta da frente, mas foi alcançada pelo agressor. Ela foi esfaqueada várias vezes e morreu no local. A mãe também tentou intervir novamente, mas foi derrubada pelo autor do crime.
Após o crime, Calil fugiu e ainda não foi localizado. A Polícia Militar fez buscas em municípios vizinhos, mas não o encontrou até o momento. A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil e da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que trata o assassinato como feminicídio.