A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (4), o empresário e corretor Altair Ricardo Marques Coutinho, acusado de aplicar uma série de golpes imobiliários em Teresina. O prejuízo às vítimas pode chegar a R$ 3 milhões, segundo as investigações.
De acordo com a polícia, Ricardo Coutinho se apresentava como corretor de imóveis e oferecia casas e terrenos que estavam endividados ou já haviam sido vendidos anteriormente. Após fechar o negócio e receber valores, ele desaparecia sem prestar qualquer explicação.
As vítimas, ao tentarem contatá-lo, não conseguiam localizá-lo. O imóvel onde funcionava a suposta imobiliária permanecia frequentemente fechado. Com base nas denúncias, os investigadores chegaram até o endereço do acusado, onde ele foi localizado e preso.
O delegado Adalberto Paulo, da Segunda Delegacia Seccional (Divisão 1, antigo 7º DP), informou que o suspeito possui um extenso histórico criminal, com 39 procedimentos registrados, incluindo 10 inquéritos por estelionato. Mesmo após ter sido preso em flagrante em junho deste ano — e liberado no dia seguinte —, ele teria continuado a aplicar golpes com o mesmo método.
Até o momento, a defesa do acusado não se manifestou sobre o caso.