Publicidade
Carregando anúncio...

Lanús castiga no apagar das luzes e bate o Fluminense pela Sul-Americana

Em Buenos Aires, Marcelino Moreno decidiu nos acréscimos, e Tricolor precisa reverter no Maracanã.

Fonte: Redação
Lanús marcou no fim do jogo e venceu o Fluminense pela Sul-Americana (Foto: Divulgação)

O Fluminense saiu derrotado por 1–0 diante do Lanús nesta terça-feira, em Buenos Aires, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em uma partida travada e de baixa produção ofensiva, os argentinos definiram já nos acréscimos: Aquino puxou contra-ataque após escanteio tricolor, Salvio cruzou e Marcelino Moreno completou para a rede.

Retrato do jogo

O Lanús começou fechado e só ganhou campo à medida que explorou o lado direito da defesa do Flu, onde Marcelino Moreno e Salvio encontraram espaço às costas de Guga. O Tricolor respondeu no fim do primeiro tempo com boa troca de passes que terminou em finalização de Renê, para fora.

Na volta do intervalo, o time brasileiro adotou postura mais conservadora e ofereceu pouco no ataque. As primeiras mudanças não surtiram efeito — com Bernal no lugar de Martinelli, a construção caiu e vieram erros de passe que alimentaram transições do Lanús. Depois, Lucho Acosta e Fidelis deram alguma presença no campo ofensivo, mas faltou precisão na última bola.

O que vale para a volta

  • Local/data: Maracanã, terça-feira

  • Cenário: o Lanús joga pelo empate; o Fluminense precisa vencer por dois gols para avançar no tempo normal. Triunfo por um gol leva a disputa aos pênaltis (não há gol qualificado).

  • Antes disso: o Tricolor visita o Vitória no sábado, pelo Brasileirão, no Barradão.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar