O Flamengo largou na frente nas quartas de final da Copa Libertadores, mas não conseguiu transformar a superioridade em tranquilidade. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta quinta-feira (18), em jogo de ida, e agora leva a vantagem mínima para o confronto decisivo na Argentina.
A equipe de Filipe Luís começou em alta rotação e praticamente resolveu o primeiro tempo em menos de dez minutos. Logo aos 15 segundos, Pedro girou sobre a marcação e marcou o primeiro. Pouco depois, aos 8 minutos, Ayrton Lucas cruzou e Varela, de voleio, ampliou para 2 a 0. O domínio foi absoluto e só não veio um placar mais elástico graças às defesas do goleiro Muslera.
Na etapa final, o Flamengo diminuiu o ímpeto e administrou a vantagem. O Estudiantes parecia conformado com o resultado até que o árbitro expulsou Plata, em lance contestado pelos rubro-negros. Com um jogador a mais, os argentinos ganharam fôlego e, nos acréscimos, Carrillo aproveitou cruzamento de Benedetti para descontar e deixar tudo em aberto.
Situação para a volta
Com o triunfo, o Flamengo joga pelo empate em La Plata para avançar às semifinais. Se perder por um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis. A partida decisiva acontece na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), na Argentina.
Antes do reencontro, o time carioca encara o Vasco, neste domingo (21), em clássico pelo Campeonato Brasileiro, novamente no Maracanã.