
SÃO LUÍS – O maranhense Bruno Lobo, bicampeão pan-americano e multicampeão brasileiro de Fórmula Kite, entra na reta final de preparação para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado entre 28 de setembro e 5 de outubro, na Praia de Poetto, em Cagliari (Itália). Patrocinado pelo Grupo Audiolar, pelo Governo do Estado, via Lei de Incentivo ao Esporte, e pelo Bolsa Atleta, Bruno é a principal esperança de medalha do Brasil na competição.
O atleta chega ao Mundial confiante após o ótimo desempenho no Campeonato Europeu, disputado em maio na Turquia, onde encerrou em 7º lugar e foi o melhor atleta das Américas, mesmo enfrentando uma lesão durante as regatas.
Em 2024, Bruno Lobo fez história no esporte brasileiro. Representou o país nos Jogos Olímpicos de Paris, terminando em 6º lugar na Fórmula Kite, conquistou o título de melhor atleta da vela no Prêmio Brasil Olímpico e somou resultados expressivos em competições internacionais, como o vice-campeonato do Sertões Kitesurf, o 9º lugar no Mundial, o 4º lugar no Europeu e a 11ª posição no Troféu Princesa Sofia, válido pela Copa do Mundo.
“Fiz uma boa preparação e me sinto pronto. Agora é chegar com antecedência, ajustar o equipamento e treinar nas condições do local. Cada dia de vento é diferente e isso exige adaptação. Vou com tudo para representar o Maranhão e o Brasil em busca do pódio”, destacou Bruno.
Com esse currículo recente, Bruno Lobo reforça seu papel de protagonista da Fórmula Kite nas Américas e segue consolidado como um dos principais nomes da modalidade no cenário mundial.