O corpo do advogado Juan Danker Rocha Faria, 27 anos, foi encontrado na sexta-feira (19), em Goiânia, informou o delegado Pedromar Souza. Vítima estava desaparecida desde segunda (15), quando saiu para imprimir documentos e não retornou.
O corpo foi localizado no Parque Industrial João Brás, na capital. A causa da morte ainda não foi informada e segue sob apuração da Polícia Civil.
Segundo a família, Juan era solteiro, não tinha filhos, morava com a mãe e, no dia do sumiço, estava na casa da irmã, onde a ajudava na recuperação de uma cirurgia.
Linha do tempo
Segunda (15): Juan sai da casa da irmã, na região da Av. Genésio de Lima (Balneário Meia Ponte), vestindo bermuda e chinelo, levando celular e carteira da OAB.
Terça (16): família registra o desaparecimento.
Sexta (19): corpo é encontrado; polícia confirma a localização e abre procedimento para esclarecer a morte.
Durante as buscas, o delegado responsável afirmou que os indícios apontavam para saída voluntária, mencionando histórico de depressão do advogado. A Polícia Civil ressalta que todas as circunstâncias serão analisadas até a conclusão do inquérito.
Manifestação da OAB-GO
Em nota, a OAB-GO lamentou a morte de Juan (OAB nº 61.745), destacou a perda precoce de uma carreira em construção e manifestou solidariedade à família, amigos e colegas.
Apoio emocional: se você ou alguém próximo precisa de ajuda, procure o CVV – Centro de Valorização da Vida: 188 (24h e gratuito), www.cvv.org.br (chat) ou atendimento presencial em postos credenciados. Você não está só.