Um corpo foi encontrado carbonizado na madrugada desta terça-feira (23) dentro de um prédio abandonado no bairro da Alemanha, em São Luís. A identidade da vítima não havia sido confirmada até o fechamento desta edição.
Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), que fez o primeiro atendimento, a área foi isolada para o trabalho das equipes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e do Instituto de Criminalística (Icrim). Imagens gravadas por populares mostram que ainda havia focos de fogo no cadáver quando as primeiras pessoas chegaram ao terreno.
De acordo com o coronel Lenine, comandante da Área Oeste, a PMMA preservou o perímetro até a chegada da perícia e do Instituto Médico Legal (IML). Informações preliminares colhidas no local apontam possíveis sinais de mutilação, o que será confirmado ou descartado pelos exames periciais.
A Guarda Municipal também prestou apoio à ocorrência. A Polícia Civil abriu investigação para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar a vítima.