Na noite de sexta-feira (26), mais duas pessoas foram assassinadas a tiros, na cidade de São José de Ribamar. Uma das vítimas era autista e tinha 18 anos.
O jovem, identificado como Alisson Pinheiro Santos, estava em via pública, na Estrada de Ribamar, na altura da Vila Dr. Julinho, e foi alvejado, conforme a perícia, com mais de dez disparos de arma de fogo.
Informações repassadas ao Jornal Pequeno, pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), apontam que ele estava na companhia de um grupo que era composto por integrantes de uma facção criminosa, quando acabou baleado e morto.
Entretanto, familiares relataram que Alison não tinha envolvimento com o mundo do crime e em razão do autismo se comportava como criança. A polícia investiga o caso.
Além dele, também foi registrado o homicídio de um segundo homem, que chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo a caminho do hospital. Não foi relatado mais detalhes sobre a vítima nem as circunstâncias do crime.
SÉRIE DE HOMICÍDIOS
Com mais essas duas mortes, São José de Ribamar soma quatro homicídios em menos de 48 horas.
Na madrugada de quinta-feira (25), Juan Carlos Moraes, de 14 anos, foi executado com cerca de dezessete tiros dentro de casa, na Vila Roseana Sarney.
Horas depois, o corpo de Jardson José dos Santos e Santos, de 21 anos, foi encontrado na faixa de areia, próximo ao mangue, no bairro São Raimundo, com várias lesões de arma de fogo. Ele foi alvejado com tiros na cabeça, perna e tórax.
No mesmo dia ocorreu, também, a tentativa de homicídio de Kailson Lima da Silva, de 21 anos, atingido com disparos de arma de fogo quando saiu de casa, no Conjunto São Raimundo, para comprar um lanche. (Aidê Rocha)