Um aluno do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar do Maranhão foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (29), dentro das dependências da unidade localizada na BR-135, em São Luís.
Segundo informações repassadas pelo tenente-coronel Serra, o corpo foi localizado por volta das 14h30, no antigo auditório do CFAP. A vítima, identificada na farda como “J. Vieira”, tinha aproximadamente 35 anos. Ao lado do corpo foi encontrada uma arma de fogo, e o espaço apresentava grande quantidade de sangue.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Instituto de Criminalística (Icrim), do Instituto Médico Legal (IML) e a CPU do 21º BPM foram acionadas para atender a ocorrência. O médico da Polícia Militar esteve no local e confirmou o óbito ainda no auditório.
As circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas oficialmente, e a investigação deve ficar a cargo das autoridades competentes. O episódio causou forte comoção entre os colegas de curso e oficiais da corporação.