Publicidade
Carregando anúncio...

Polícia Federal combate tráfico de drogas em Terra Indígena

Ação em Grajaú desarticulou organização criminosa e efetuou quatro prisões.

Fonte: Aidê Rocha / PF

Drogas, armas e munições apreendidas em terra indígena, no município de Grajaú (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou nessa terça-feira (30), no município de Grajaú, a operação “Guardiões”, no âmbito da operação “Carcará” fase VIII, com o objetivo de desarticular organização criminosa formada por pernambucanos, voltada ao tráfico de drogas, notadamente ao plantio ilícito de Cannabis sativa, em escala comercial, na Terra Indígena Bacurizinho.

A investigação apontou que o grupo criminoso é altamente especializado no plantio de maconha e financiado por traficantes oriundos do Pernambuco; que, inclusive, promovia recrutamentos periódicos de outros pernambucanos experientes, para trabalhar nas referidas plantações.

A operação cumpriu cinco mandados de prisão e realizou quatro prisões em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, por estarem em posse de mais de sete quilos de maconha, além de apetrechos destinados à produção de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Os presos foram conduzidos à Unidade Prisional de Grajaú, onde permanecerão à disposição da Justiça.

OPERAÇÃO CARCARÁ

A Operação Carcará, conduzida pela Polícia Federal no Maranhão, é uma ação estratégica voltada principalmente para o combate ao plantio ilegal de maconha em áreas remotas e de difícil acesso no estado. Ela tem como objetivo desarticular estruturas de cultivo e fornecimento de entorpecentes que abastecem o tráfico local e regional, buscando reduzir os impactos sociais e criminais dessas práticas ilícitas.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar