Quinta (2) com roteiro diverso no Brasileirão. O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro num duelo de alto nível técnico e intervenções decisivas de Rossi e Cássio. Em Fortaleza, o São Paulo superou a própria crise e a expulsão de Rigoni ainda no 1º tempo para vencer o Fortaleza por 2 a 0. Em Salvador, o Vitória interrompeu a sequência de três derrotas ao bater o Ceará por 1 a 0, gol de Zé Marcos, na estreia de Jair Ventura diante da torcida.
Flamengo 0x0 Cruzeiro — intensidade e defesas em noite de topo
Depois de um 1º tempo mais travado, a etapa final foi elétrica, com chances claras dos dois lados. Rossi e Cássio salvaram quando precisou e o placar não saiu do zero.
-
Tabela: o Flamengo segue líder com 55 pontos, mas a vantagem para o Palmeiras cai para três. O Cruzeiro perde a vice-liderança e agora é 3º, com 51.
-
Reencontro de Gabigol: calor no aquecimento, poucos minutos em campo. O atacante entrou nos 10 finais, mas a expulsão de William recuou a Raposa e limitou sua participação; levou amarelo por retardar jogada.
Fortaleza 0x2 São Paulo — resposta sob pressão
Fim da pior sequência do ano: quatro derrotas. Mesmo com um a menos desde o 1º tempo, o time de Hernán Crespo foi eficiente para marcar com Tapia e Luciano e encerrar jejum de cinco anos sem vencer o Fortaleza.
-
Tabela: o Tricolor cola no G-6 com 38 pontos (o Bahia, 6º, tem 40). O Fortaleza permanece com 21 e segue penúltimo.
Vitória 1×0 Ceará — três pontos que valem ar
O Rubro-Negro voltou a sorrir no Barradão. Zé Marcos, de cabeça, decidiu; no fim, o Ceará amassou, mas Lucas Arcanjo e a trave seguraram o resultado.
-
Tabela: o Vitória chega a 25 pontos, retoma a 17ª posição e reduz para três a distância para o Santos (1º fora do Z-4). O Ceará segue em 11º, com 31.
Agenda — 27ª rodada (domingo)
-
Bahia x Flamengo, 18h30 — Arena Fonte Nova
-
Cruzeiro x Sport, 20h30 — Mineirão
-
Juventude x Fortaleza, 18h30
-
São Paulo x Palmeiras, 16h — Morumbis
-
Vasco x Vitória, 16h — São Januário
-
Ceará x Santos, 20h30 — Arena Castelão