A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta quarta-feira (8), um homem suspeito de envolvimento na morte de Francisco Soares Chagas Júnior, funcionário de empresa terceirizada da Equatorial Maranhão, assassinado em 6 de outubro no bairro Floresta, em Pinheiro, na Baixada Maranhense.
A operação cumpriu mandado de prisão temporária e busca domiciliar, sob coordenação do 1º Distrito Policial de Pinheiro, com apoio da Delegacia Regional. O trabalho investigativo contou com suporte do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP/MA), o que permitiu localizar o suspeito e executar as ordens judiciais expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Pinheiro.
O investigado foi conduzido à delegacia e interrogado. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado à unidade prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.
O crime
Segundo a polícia, a vítima estava no carro da empresa quando homens em um veículo teriam ordenado que descesse e, em seguida, efetuaram disparos de arma de fogo, fugindo logo depois. A motivação ainda é apurada, e os investigadores não descartam a participação de mais uma pessoa.
Nota da Equatorial
O que diz a Equatorial
Em comunicado, a Equatorial lamentou profundamente a morte do colaborador de empresa parceira, manifestou solidariedade à família e aos amigos e afirmou estar colaborando integralmente com as autoridades. A empresa diz adotar todas as providências cabíveis para auxiliar no esclarecimento do caso.
Próximos passos
As investigações continuam para esclarecer a motivação, identificar possíveis coautores e reunir novos elementos de prova sobre a execução registrada no bairro Floresta. A polícia pede que informações que possam ajudar no caso sejam encaminhadas pelos canais oficiais de denúncia.