Publicidade
Carregando anúncio...

Mãe confessa que concretou corpo da filha com ajuda do companheiro

Casal foi preso após depoimento, e Polícia Civil investiga participação de familiares.

Fonte: Com informações do g1 Itapetininga e Região e TV TEM

Maria Clara foi encontrada morta no quintal da casa do padrasto (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A mãe e o padrasto de Maria Clara Aguirre Lisboa, 5 anos, confessaram nesta terça-feira (14) ter matado a criança e ocultado o corpo no quintal da casa onde viviam, em Itapetininga (SP). Segundo a Polícia Civil, o local foi concretado após o crime. O casal — Rodrigo Ribeiro Machado e Luiza Aguirre Barbosa da Silva — será denunciado por homicídio e ocultação de cadáver.

O que se sabe

Confissão e prisão: Rodrigo e Luiza foram localizados e conduzidos à delegacia, onde confessaram o crime. A Polícia Civil pediu prisão temporária de ambos.

A vítima foi encontrada em cova rasa, no quintal, em decomposição e com lesões compatíveis com instrumento contundente (possivelmente ferramentas).

Dinâmica apontada pela investigação: De acordo com o delegado Franco Augusto, o casal teria demorado cerca de dois dias para enterrar a criança e, em seguida, concretou o local para ocultar o crime.

Como o caso chegou à polícia

A investigação começou após denúncia ao Conselho Tutelar feita pela avó paterna de Maria Clara, que comunicou o desaparecimento da neta. Inicialmente, a hipótese de homicídio não era considerada, mas as diligências levaram à localização do corpo e à confissão do casal.

Próximos passos

A Polícia Civil apura eventual participação dos pais de Rodrigo, proprietários e moradores do imóvel onde o corpo foi encontrado. Laudos periciais devem precisar a causa da morte, a dinâmica e o tempo do óbito. O inquérito reunirá depoimentos, perícias e eventual quebra de sigilos, antes do envio ao Ministério Público.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar