Publicidade
Carregando anúncio...

Favela escolhe samba enredo de 2026 neste domingo (09) em grande final

O evento acontece na quadra da escola localizada na Avenida dos Africanos s.n- Sacavém

Fonte: Joel Jacintho
Euclides e Nelinha. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A Sociedade Recreativa Favela do Samba realiza a festa que vai escolher o samba oficial para o carnaval de 2026 neste domingo, dia 9 de novembro, a partir das 17 horas. O evento acontece na quadra da escola localizada na Avenida dos Africanos s.n- Sacavém.

Além da apresentação das seis propostas finalistas, a festa contará com a participação das baterias da Escola Império Serrano e da Carcará da Favela, do grupo de pagode “Nossa Vibe” (especialista em repertório de samba e pagode) e de um Bloco Tradicional (à confirmar)..

O concurso da escolha do samba terá início às 20 horas, pois as atividades do domingo deverão terminar cedo, considerando que na segunda feira, é dia normal sem feriado/ponto facultativo e os trabalhadores precisam cumprir sua jornada de trabalho.

O concurso para escolha do samba-enredo para 2026 da Favela do Samba tem como tema: “NELINHA DO BABAÇU: Da menina que buscava o fogo à mulher que trouxe sonhos, esperança e fé, uma metamorfose inspiradora!”, de autoria do carnavalesco Pedro Padilha. Seis propostas concorrem na festa que irá definir o hino da Favela para 2026.

PROPOSTAS FINALISTAS, PREMIAÇÃO E ENREDO

São finalistas do concurso da Favela do Samba as seguintes propostas: Samba 01, dos Compositores: Raul Silva, Paulo Silva e Paulo Silva Jr; Samba 03, dos Compositores: Luzian Filho e Josias; Filho; Samba 04, dos Compositores: Sílvio Rayol, Marcos Ribeiro, Marlon Melo, Cecel Mix e Camarão Mendes; Samba 06, dos Compositores: Joellson Braga, Nestor Melodia, Allyson Freitas, Júlio Cunha e Cláudio Ribeiro; Samba 07, dos Compositores: Gilvan Mocidade e Zé Lopes; Samba 08 dos Compositores: Adelson Ferreira, Nilson do Cavaco, Diego Silva, Ivan Coracinha e Bilu Avelar.

A Sociedade Recreativa Favela do Samba concederá Certificado de Participação a todos os compositores que participarem do concurso. Ao vencedor do concurso será atribuído o prêmio em moeda corrente no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) e mais o Troféu Lira de Ouro. O samba vencedor será gravado para divulgação do seu projeto carnavalesco de 2026 da Favela do Samba, ficando os direitos autorais cedidos à Escola promotora para essa temporada e os anos subsequentes.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar