Publicidade
Carregando anúncio...

Show “Zumbi Vive” ocupa a Praça da Flor do Samba com arte, memória e resistência

O evento transforma o espaço público em palco aberto para performances que celebram a ancestralidade, a memória e a força da população negra.

Fonte: Da Assessoria

Ao longo de oito anos, o Show Zumbi Vive se consolidou como um dos eventos mais representativos da cultura afro no Maranhão (Foto: Divulgação)

O Grupo de Dança Afro Malungnos (GDAM) realiza, nesta quinta-feira, 20 de novembro, às 19h, mais uma edição do Show Zumbi Vive, na Praça da Flor do Samba, no Desterro, um dos territórios mais simbólicos da cultura afro-maranhense. O evento transforma o espaço público em palco aberto para performances que celebram a ancestralidade, a memória e a força da população negra.

Com dança, música, percussão e narrativas que homenageiam Zumbi dos Palmares, Dandara e lideranças que moldaram a resistência negra no Brasil, o espetáculo reúne apresentações do Bloco Afro GDAM, Samba do Peixe, Bateria Flor do Samba, Grupo Resistência de Rua, além de um Desfile Afro que reforça estética, identidade e pertencimento.

Ao longo de oito anos, o Show Zumbi Vive se consolidou como um dos eventos mais representativos da cultura afro no Maranhão, mobilizando coletivos, fortalecendo a juventude negra e evidenciando o papel do GDAM na preservação e renovação da memória ancestral. A cada edição, o espetáculo amplia sua dimensão comunitária e reforça a importância das expressões afro-brasileiras no estado. A programação é gratuita e aberta ao público.

SERVIÇO

O quê: Show Zumbi Vive – 2025 | Grupo GDAM

Quando: 20 de novembro de 2025 (quinta-feira), às 19h

Onde: Praça da Flor do Samba — Bairro Desterro

Porta-voz: Izaura Maíra — Coordenadora do GDAM

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar