
Na noite de terça-feira (18), uma mulher morreu e o marido ficou ferido após uma suposta ação criminosa dentro da casa onde moravam, no povoado Aeroporto, nas proximidades da Fazenda Maguel, em Anapurus, a cerca de 286 km de São Luís. O episódio é tratado inicialmente como homicídio e tentativa de homicídio pelas forças de segurança do Maranhão.
Segundo o Boletim de Ocorrência nº 91/2025, do 16º Batalhão de Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 19h40, depois que um homem baleado deu entrada no hospital municipal, identificado como Jairon Viana dos Santos, de 25 anos.
Ainda no hospital, Jairon contou aos policiais que dois homens armados teriam invadido a residência do casal, anunciado um assalto e passado a perguntar pelo “pó”, expressão que pode fazer referência a entorpecentes. Em seguida, os suspeitos teriam efetuado disparos de arma de fogo contra ele e sua esposa.
A mulher foi identificada como Taliane Marques do Nascimento, de 35 anos. Ela foi atingida dentro da casa e morreu antes da chegada do socorro. Após o relato do sobrevivente, a guarnição seguiu até o endereço, onde confirmou o óbito e isolou o local para o trabalho da perícia.
A Polícia Militar informou que as investigações já estão em andamento para esclarecer a dinâmica do crime, verificar a versão apresentada por Jairon e tentar identificar os responsáveis pelos disparos. Até o momento, não houve confirmação de prisões ou localização de suspeitos.