
Um pastor e sua esposa foram atacados dentro de uma igreja evangélica no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina, na tarde desta quarta-feira, 19. Segundo o comandante Sousa Marques, do 22º Batalhão da Polícia Militar, a agressora chegou ao local descontrolada e armada com uma faca do tipo “peixeira”.
“O pastor entrou em contato com a guarnição pedindo apoio, relatando que ele e a esposa estavam sendo agredidos e já apresentavam lesões. De imediato, nos deslocamos ao local e encontramos uma senhora, o pastor nos apresentou a faca utilizada e percebemos o templo todo quebrado, com marcas de sangue, além da esposa do pastor também lesionada”, afirmou o comandante Sousa Marques.
De acordo com o pastor, a mulher já havia ido à igreja no último domingo, quando agrediu uma criança e uma mulher. Nesta quarta, ela retornou ao local, mas foi impedida de entrar.
“No domingo, a pessoa tentou entrar na igreja, agrediu algumas pessoas e hoje, novamente, quando abri a igreja, ela disse que ia entrar. Eu não permiti e ela partiu para cima de mim com uma faca. Fui atingido apenas com unhadas”, relatou o líder religioso.
A mulher, que mora na região, o pastor e a esposa foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina, onde o caso foi registrado e as medidas cabíveis tomadas.