Publicidade
Carregando anúncio...

Operação desmonta ponto de distribuição e apreende carga de maconha prensada

Caminhonetes roubadas eram usadas para transportar a droga.

Fonte: Redação
Trio preso durante a operação (Foto: Divulgação)

Uma operação coordenada da Polícia Militar do Maranhão resultou, na tarde desta quinta-feira (20), na apreensão de uma grande carga de maconha prensada na Grande Ilha. A ação ocorreu em uma residência no conjunto La Belle Park, região do Maiobão, onde os policiais localizaram centenas de tabletes do entorpecente armazenados em diferentes compartimentos.

Durante a revista, a PM encontrou drogas escondidas tanto no interior da casa quanto em veículos adaptados para o transporte clandestino. Alguns compartimentos precisaram ser desmontados para que os tabletes fossem removidos, o que indica uma possível logística profissional de distribuição.

Trio preso durante a operação (Foto: Divulgação)

Suspeitos presos e veículos recuperados

Três pessoas que estavam no imóvel foram presas em flagrante e encaminhadas, junto com o material apreendido, para a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), no Bairro de Fátima. Elas serão autuadas por tráfico de drogas.

Na operação, os policiais também apreenderam três veículos usados pela quadrilha:

  • Uma Hilux com registro de roubo;

  • Uma Strada, também roubada;

  • Uma motocicleta, que passará por verificação.

Os veículos serão periciados para identificação completa da origem e dos proprietários.

Operação integrada reforça combate ao tráfico

A ação foi realizada por equipes da Rotam, da Inteligência do CPAM Leste e do 22º Batalhão, reforçando o caráter integrado das forças de segurança na Grande Ilha. Segundo a PM, a operação faz parte de uma estratégia de intensificação no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado, que utiliza imóveis residenciais e veículos roubados para movimentar entorpecentes.

A polícia informou que novas diligências estão em andamento para identificar outros envolvidos e mapear a rede de distribuição associada ao grupo preso.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar