Publicidade
Carregando anúncio...

Quinta-feira movimenta do Brasileirão teve clássicos, viradas e chuva de gols

Corinthians vence o São Paulo, Fortaleza surpreende o Bahia, Cruzeiro empata e Inter supera o Ceará.

Fonte: Redação
Memphis Depay comemora gol do Corinthians contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

A 34ª rodada movimentou a parte de cima e de baixo da tabela, com disputas intensas por vaga nas competições internacionais e pela permanência na elite do futebol brasileiro.

Corinthians vence o Majestoso e cola no São Paulo na tabela

O Corinthians derrotou o São Paulo por 3 a 1 na Neo Química Arena e interrompeu a sequência de duas derrotas no Brasileirão. Com gols de Yuri Alberto (2) e Memphis Depay, o Timão chegou aos 45 pontos e igualou a pontuação do Tricolor, ficando atrás apenas pelo número de expulsões no campeonato. Gonzalo Tápia marcou o gol são-paulino.

O Timão começou pressionando e abriu o placar após pênalti convertido por Yuri Alberto. No segundo tempo, o São Paulo reagiu e empatou com Tápia, mas Memphis e Yuri garantiram o triunfo corintiano nos minutos finais.

Próximos jogos: Cruzeiro x Corinthians e São Paulo x Juventude (23/11).


Fortaleza vence o Bahia fora de casa e ganha fôlego contra o Z-4

Em um duelo de ritmo intenso, o Fortaleza derrotou o Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova. Bareiro, Herrera e Deyverson marcaram para o Leão, enquanto Willian José e Tiago descontaram para o Tricolor baiano.

O primeiro tempo foi de oportunidades dos dois lados, mas o Fortaleza foi mais efetivo e abriu 2 a 0. O Bahia encurtou o placar na etapa final, mas acabou surpreendido em novo contra-ataque finalizado por Deyverson. O time cearense chegou aos 34 pontos e se aproximou da saída da zona de rebaixamento.

Próximos jogos: Bahia x Vasco e Fortaleza x Atlético-MG (24/11).


Juventude e Cruzeiro empatam em duelo de seis gols no Alfredo Jaconi

No jogo mais disputado da rodada, Juventude e Cruzeiro empataram por 3 a 3 em Caxias do Sul. Gabriel Taliari e Kaio Jorge foram os principais nomes da partida, marcando dois gols cada.

O Juventude abriu 2 a 0 rapidamente, mas o Cruzeiro buscou o empate. Taliari colocou o time gaúcho à frente novamente, e Kaio Jorge igualou no fim. O resultado não foi bom para nenhum dos dois: o Juventude segue no Z-4, enquanto o Cruzeiro perdeu a chance de encostar em Flamengo e Palmeiras na briga pelo título.

Próximos jogos: São Paulo x Juventude e Cruzeiro x Corinthians (24/11).


Inter supera Ceará em jogo tenso e sobe na classificação

Mesmo com o Ceará tendo um jogador expulso logo aos 3 minutos, o jogo na Arena Castelão foi equilibrado. O Internacional venceu por 2 a 1, com gols de Vitinho e Ricardo Mathias — que também marcou contra minutos antes.

O Ceará buscou o empate e criou chances até o fim, mesmo com dificuldades numéricas. O Inter, mais eficiente, garantiu a vitória e chegou aos 40 pontos, se afastando do Z-4.

Próximos jogos: Mirassol x Ceará e Internacional x Santos (24/11).

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar