
São Luís será palco, de 26 a 29 de novembro, da segunda edição dos Jogos Fenae+, evento voltado para empregados e aposentados da Caixa com 55 anos ou mais. A competição, promovida pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), deve reunir mais de 800 participantes de todo o país, movimentando setores como hotelaria, alimentação, transporte e lazer.
O encontro também reforça o potencial turístico da capital maranhense. Segundo levantamento do IBGE divulgado em outubro, o gasto médio das viagens nacionais com pernoite no Maranhão é de R$ 1.605 por pessoa.
Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, realizar o evento em São Luís une promoção de qualidade de vida e estímulo à economia local. “Os Jogos Fenae+ foram pensados para incentivar saúde, integração e bem-estar, ao mesmo tempo em que contribuímos positivamente com a cidade que nos recebe”, afirma.
A programação envolve 13 modalidades esportivas e deve impulsionar o fluxo de visitantes interessados em conhecer a arquitetura histórica, a cultura e as paisagens naturais da capital.