
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta terça-feira (25), o jovem de 22 anos suspeito de assassinar Jessé Ramos da Silva, de 72 anos, durante uma tentativa de assalto no bairro Cohatrac V, em São Luís. A operação foi realizada pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), com apoio do Centro de Inteligência (CISP), na Vila Janaína.
Segundo a polícia, o suspeito confessou ter efetuado o disparo que atingiu o pescoço da vítima. Ele já possuía três passagens pelo sistema prisional. No local da prisão, os agentes apreenderam a motocicleta utilizada no crime.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito está sendo autuado em flagrante na SHPP, onde o caso segue sob investigação.
Crime ocorreu enquanto a vítima acompanhava a nora
Jessé Ramos foi morto por volta das 5h15, quando acompanhava a nora a uma parada de ônibus. Câmeras de segurança registraram o momento em que o criminoso se aproxima em uma motocicleta e inicia uma luta corporal com o idoso.

A vítima tentou se defender com uma barra de ferro, mas acabou baleada no pescoço. Jessé morreu ainda no local. O suspeito fugiu imediatamente após o disparo.
Família e moradores permaneceram na área até a conclusão dos trabalhos da perícia. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes sobre a ação criminosa.