Publicidade
Carregando anúncio...

Funcionárias são mortas por colega de trabalho dentro de unidade do Cefet

Autor dos disparos tirou a própria vida após o crime, conforme informações da polícia.

Fonte: Com informações de O Globo

João Antônio Miranda tirou a própria vida após o crime (Foto: Divulgação)

Duas servidoras do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-RJ), no Maracanã, Zona Norte do Rio, foram mortas a tiros na tarde desta sexta-feira (1º). A professora Allane de Souza Pedrotti Matos e a psicóloga escolar Layse Costa Pinheiro chegaram a ser levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiram aos ferimentos. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

De acordo com testemunhas, o funcionário João Antônio Miranda Tello Ramos Gonçalves trabalhou normalmente pela manhã. No início da tarde, entrou na sala da direção e disparou contra as duas mulheres, que atuavam na Diretoria de Ensino. Após o ataque, ele tirou a própria vida dentro da instituição. As aulas da noite foram suspensas.

João Antônio Miranda tirou a própria vida após o crime (Foto: Divulgação)

Policiais do 6º BPM foram acionados após relatos de tiros e, ao chegarem, encontraram as vítimas feridas e o corpo do atirador em outra área da escola. O Cefet decretou luto oficial por cinco dias e afirmou que a comunidade está profundamente abalada pela tragédia.

O crime ocorreu durante um período de grande movimentação estudantil, o que provocou pânico entre alunos e servidores. Muitos relataram correria, portas sendo fechadas e salas trancadas enquanto aguardavam orientação da polícia.

As vítimas tinham carreiras consolidadas na instituição. Allane era doutora em Letras, atuava como coordenadora pedagógica e também era cantora e compositora. Layse, psicóloga do Cefet desde 2014, era primeira colocada no concurso para o cargo e dedicou-se tanto à gestão de pessoas quanto à psicologia escolar.

A Delegacia de Homicídios apura as circunstâncias do ataque e trabalha para esclarecer o que motivou o ato extremo do funcionário.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar