
SÃO LUÍS – A 6ª edição da Ocupação Barroca SLZ – Festival Multilinguagens de Arte Urbana e Cultura de Rua começa nesta sexta-feira (5) em São Luís, reunindo intervenções, oficinas, shows e feira de brechós no Centro Histórico. O evento, gratuito e aberto ao público, segue até domingo (7).
Desde 2020, o festival transforma as ruas Isaac Martins de Barrocas, Graça Aranha e a Praça Manuel Beckman em um espaço de criação artística com grafite, lambe-lambe, performances e diversas manifestações culturais. Artistas do Maranhão, de outros estados e do exterior participam da programação.
Nos dias 5 e 6, das 8h às 18h, haverá intervenções visuais com Lea Pac, Emy May, Dash, Nia, Gabriel Lopez e Lix, além de espaço aberto para ações colaborativas de grafite e lambe. No sábado, acontecem também as oficinas “Letras de Rua” (9h às 12h) e “Olhos Fortes e Mãos Com Floresta” (15h30 às 17h30), esta última voltada à comunidade surda.
O encerramento no domingo (7) reúne uma programação intensa: edição especial da Feira Edb Slz (16h às 20h), oficina infantil “Crianças Ocupam”, performance circense, discotecagem com DJ KL, performance sonora “Se a minha avó é indígena, eu sou o quê?!”, batalha de MCs, sets de DJs e shows de Adh4raa, Nic Dias e Cia. A Tropa SLZ.
Serviço
O quê: 6ª edição da Ocupação Barroca SLZ
Quando: sexta (5), sábado (6) e domingo (7)
Onde: ruas Isaac Martins de Barrocas, Graça Aranha e Praça Manuel Beckman – Centro Histórico de São Luís
Entrada: gratuita
Mais informações: Instagram @ocupacaobarrocaslz