
Uma ocorrência policial registrada na noite de terça-feira (23), em Imperatriz, resultou na morte de uma moradora de 56 anos, atingida por um disparo de arma de fogo dentro da própria casa, em meio a uma perseguição e troca de tiros entre policiais e suspeitos de assaltos.
A vítima foi identificada como Rosilda de Miranda Macedo. Segundo as informações preliminares, ela estava no interior da residência quando um projétil atravessou o portão e a atingiu. A mulher chegou a ser socorrida pelo filho e encaminhada ao hospital municipal, mas não resistiu.
Conforme a Polícia Militar do Maranhão, a ação teve início após denúncias de crimes na região. Durante as buscas, três suspeitos foram localizados. Um deles acabou preso portando um simulacro de arma de fogo, enquanto outros dois conseguiram fugir.
Durante a fuga, ainda de acordo com a corporação, os suspeitos que escaparam efetuaram disparos contra os policiais, o que provocou o confronto. Um dos tiros acabou atingindo a residência onde estava a vítima.
Um dos suspeitos já foi preso, e o segundo ainda está sendo procurado. A Polícia Civil do Maranhão informou que vai instaurar inquérito para reconstruir a dinâmica da ocorrência e identificar a origem do disparo que provocou a morte da moradora.