Publicidade
Carregando anúncio...

Caixa libera FGTS retido do saque-aniversário

Pagamento começa nesta segunda (29) e beneficia mais de 14 milhões de trabalhadores

Fonte: Com informações da Agência Brasil
(Foto: Reprodução)

A Caixa Econômica Federal inicia nesta segunda-feira (29) o pagamento de valores do FGTS que estavam retidos para trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário e tiveram o contrato suspenso ou rescindido entre 1º de janeiro de 2020 e 23 de dezembro de 2025. A liberação foi autorizada pela Medida Provisória 1.331/2025 e deve injetar cerca de R$ 7,8 bilhões na economia.

O pagamento será feito em duas etapas. Na primeira, a partir de 29 de dezembro, serão liberados até R$ 1,8 mil por conta vinculada, conforme o saldo disponível. A segunda etapa ocorre entre 2 e 12 de fevereiro de 2026, com o pagamento do valor restante.

Os créditos serão feitos automaticamente na conta bancária cadastrada no aplicativo FGTS. Quem não tiver conta cadastrada poderá sacar os valores em agências da Caixa, lotéricas, terminais de autoatendimento ou correspondentes Caixa Aqui, usando Cartão Cidadão, senha ou biometria.

Não poderão sacar os trabalhadores que usaram o FGTS como garantia em empréstimos do saque-aniversário ou que tenham bloqueio judicial. Para ter direito, é necessário ter optado pelo saque-aniversário, possuir saldo no FGTS e ter passado por rescisão ou suspensão contratual no período previsto.

A consulta pode ser feita pelo aplicativo FGTS, pelo telefone 0800-726-0207 ou nas agências da Caixa.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar