Roupas encontradas na mata orientam nova fase das buscas por crianças em Bacabal

Sandália e calção passam por análise e ampliam área de procura por irmãos desaparecidos.

Fonte: Redação

As buscas pelos irmãos Agatha Isabela, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, desapareceridos na zona rural de Bacabal, entraram em uma nova fase nesta quinta-feira (8) após a localização de peças de roupa em uma área de mata próxima ao ponto onde o irmão mais velho, Anderson Kauã, de 8 anos, foi encontrado com vida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, foram achadas uma sandália e um calção nas proximidades do povoado Santa Rosa. Os itens ainda não tiveram a origem confirmada, mas estão sendo tratados como indícios relevantes e já orientam a ampliação do perímetro de buscas.

Irmãos Allan Michael e Agatha Isabela seguem desaparecidos (Foto: Divulgação)

Segundo o tenente-coronel Bittencourt, a análise das peças faz parte de uma das linhas de investigação em andamento. “Não é possível afirmar se pertencem a uma das crianças, mas trabalhamos com essa possibilidade. A partir desse achado, as equipes redefiniram o raio de atuação e intensificaram as buscas naquela região”, explicou.

O caso ganhou novos desdobramentos na tarde da quarta-feira (7), quando Anderson Kauã foi localizado por um lavrador, após passar dias na mata. O menino foi socorrido, encaminhado ao hospital e permanece internado em estado clínico estável, apresentando escoriações compatíveis com o período em que esteve desaparecido.

Com a chegada de reforço nas primeiras horas desta quinta-feira, incluindo mais 25 bombeiros, a operação passou a contar com efetivo ampliado, cães farejadores, drones e apoio aéreo. As ações são realizadas de forma integrada entre Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, afirmou que os trabalhos seguem em duas frentes: investigação e buscas em campo. “Estamos utilizando todos os recursos disponíveis para avançar com rapidez e responsabilidade, sempre evitando conclusões precipitadas”, destacou.

A Prefeitura de Bacabal montou uma base de apoio para garantir estrutura logística às equipes que atuam na região. O prefeito Roberto Costa acompanhou, nesta manhã, o estado de saúde de Kauã e reforçou o compromisso do município com as buscas.

As autoridades também voltaram a alertar a população sobre a circulação de informações falsas nas redes sociais e em grupos de mensagens. Boatos sobre o paradeiro das crianças, que estariam em poder de uma mulher conhecida pelo apelido de “Gorda”, foram oficialmente descartados pela polícia, que pede cautela para não prejudicar o andamento das investigações nem aumentar a angústia da família.

As buscas seguem concentradas na área de mata onde as roupas foram encontradas, considerada agora um ponto estratégico para a continuidade da operação.

Publicidade