
Uma mulher identificada pelas iniciais R.F.L. foi presa nesta sexta-feira (16), suspeita de participação no assassinato do marido e de uma mulher apontada como suposta amante, no município de Sítio Novo, no sudoeste do estado.
O duplo homicídio aconteceu no dia 9 de janeiro, no povoado Santa Maria, zona rural do município. As vítimas, Cesar Arruda e Zuleide Damasceno Sousa, foram encontradas mortas no banco traseiro de uma caminhonete Toyota Hilux, abandonada em uma área de mata entre os povoados Paciência e Santa Maria.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, com apoio da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) e da Delegacia de Porto Franco. Após os procedimentos legais, a suspeita foi encaminhada para a Unidade Prisional Feminina de Carolina, onde permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com o perito criminal Álvaro Bezerra, do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), os corpos apresentavam sinais claros de execução. As vítimas estavam despidas e teriam sido atingidas por disparos de arma de fogo na cabeça, efetuados pela porta traseira esquerda do veículo.
Ainda segundo a perícia, os corpos já estavam em avançado estado de decomposição no momento em que foram encontrados, indicando que as mortes podem ter ocorrido cerca de 48 horas antes da localização.
Informações levantadas durante a investigação apontam que, na quarta-feira (7), a esposa de Cesar Arruda comunicou que o marido havia saído para realizar um serviço e não retornou, levantando suspeitas após o desaparecimento.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias do crime, a motivação do duplo homicídio e se houve a participação de outras pessoas.