
O clássico entre Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético foi marcado por intensidade, belas jogadas e muitas reviravoltas. Na tarde deste domingo (18), no Estádio Castelão, o Sampaio levou a melhor ao vencer por 4 a 2, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Maranhense.
O Maranhão começou melhor e abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque rápido, Will recebeu pela direita e arriscou de fora da área, acertando o ângulo do goleiro Welington Lima. O Quadricolor quase ampliou na sequência, mas o arqueiro tricolor salvou em chute colocado de Vagalume. O empate do Sampaio saiu aos 36 minutos, após Neto recuperar a bola no meio-campo e acionar Histone, que cruzou para Peu marcar de cabeça.
Ainda no primeiro tempo, o MAC voltou a ficar em vantagem. Aos 42 minutos, nova jogada pelo lado direito terminou com cruzamento de Will e cabeceio preciso de Joeilson, fechando uma etapa inicial bastante movimentada no Castelão.
Na volta do intervalo, o Sampaio aumentou a pressão e chegou ao empate logo aos 10 minutos. Peu finalizou de fora da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Daniel Mazerochi, que bateu forte para o fundo das redes. O Maranhão chegou a marcar novamente com Joeilson, após cruzamento de Pimentinha, mas o lance foi anulado por impedimento.
A virada tricolor aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo. O ataque foi construído pela esquerda e Gustavo Furtado teve espaço para dominar e finalizar com força, superando o goleiro Jean. Com o MAC se lançando ao ataque, o Sampaio aproveitou os espaços e definiu o confronto aos 39 minutos: Pedro Teixeira iniciou a jogada, Mazerochi cruzou e Emerson Carioca cabeceou para fechar o placar em 4 a 2.
Com o resultado, Sampaio Corrêa chegou aos 5 pontos, enquanto o Maranhão Atlético ficou com 4 na competição. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Moto Club, na quarta-feira (21), às 19h30, no Castelão. Já o Maranhão enfrenta o ITZ, no mesmo dia e horário, no Estádio Nhozinho Santos.