
Um assalto a uma concessionária de veículos terminou com um suspeito preso e um adolescente apreendido na tarde desta quinta-feira (22), no bairro Anil, em São Luís. O crime mobilizou equipes do 1º Batalhão de Motopatrulhamento Tático e contou com a reação de um policial militar que estava de folga no momento da ação.
De acordo com o relatório policial, três indivíduos chegaram ao local em duas motocicletas, sendo uma delas produto de roubo ocorrido instantes antes. Armados com uma arma de fogo e um simulacro, os suspeitos renderam funcionários e clientes da loja BNC Motors, subtraindo joias de ouro, entre cordão, pulseira e alianças.
Reação, tiros e perseguição
O assalto foi percebido por um policial lotado no Batalhão de Polícia de Turismo, que estava de folga e se encontrava dentro do estabelecimento. Ao notar o crime em andamento, o agente buscou abrigo tático e tentou intervir.
Durante a fuga, os assaltantes efetuaram disparos de arma de fogo contra o policial, que reagiu em legítima defesa para cessar a agressão. Não há registro de feridos por disparos. Em seguida, teve início uma perseguição, que resultou na captura de dois suspeitos, enquanto o terceiro conseguiu fugir.
A ação contou com apoio de policiais da ROTAM e de equipes Águia Alpha do 1º BMT. Os detidos foram conduzidos, junto às vítimas, ao Plantão da Cidade Operária, para os procedimentos legais.
Um dos envolvidos apresentava escoriações, causadas por uma tentativa de linchamento por populares antes da chegada das equipes policiais.
🔎 Quem são os detidos
➡️ Indivíduo 01 (adolescente apreendido)
-
Iniciais: M. M. B. S.
-
Data de nascimento: 09/03/2008
-
Bairro: São Cristóvão
➡️ Indivíduo 02 (preso)
-
Iniciais: P. H. da S. O.
-
Data de nascimento: 22/02/2003
-
Endereço: Rua Fé em Deus, s/n, bairro Jardim São Cristóvão
🚨 Material apreendido
-
01 simulacro de arma de fogo tipo pistola
-
02 chaves de motocicletas
-
01 motocicleta Honda CG 150 Fan, cor preta
-
01 motocicleta Honda CG 160 Titan EX, sem placa
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Maranhão, que trabalha para identificar e localizar o terceiro suspeito que conseguiu fugir durante a ação.