
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta quinta-feira (22), uma mulher de 31 anos, identificada pelas iniciais L.M.O, investigada pelo crime de duplo homicídio ocorrido no município de Tapurah, no Estado do Mato Grosso. A prisão foi realizada na cidade de Caxias, durante operação conduzida pela Delegacia Regional de Caxias, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A ordem de prisão foi expedida pelo Poder Judiciário do Estado do Mato Grosso e cumprida após um trabalho de integração e troca de informações com a Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), que possibilitou a localização da suspeita em território maranhense.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher era considerada foragida e estava sendo procurada por envolvimento direto no duplo homicídio registrado em Tapurah.
Um dos crimes ocorreu em novembro de 2020, quando a vítima Ermínio Soares Pereira Júnior, de 39 anos, discutiu com um grupo de pessoas por motivo fútil.
Um tempo depois, um dos investigados atraiu a vítima até outro local onde estavam os demais suspeitos, que atacaram com golpes de faca. Dois amigos da vítima tentaram ajudá-la, mas também foram feridos pelos acusados.
No curso das investigações, todos os suspeitos foram identificados sendo representado pelas ordens judiciais, que foram deferidas pela Justiça. A mulher, presa na quinta-feira (22), era a única que ainda estava foragido. O outro homicídio não teve mais detalhes fornecidos pela polícia.
Após ter a ordem judicial cumprida, ela foi conduzido à Delegacia de Caxias (MA), para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.