Publicidade
Carregando anúncio...

Acusado de matar ex-companheira e a tia dela no Maranhão é preso em São Paulo

Crime teria sido motivado pelo fato do investigado não aceitar o fim do relacionamento.

Fonte: Redação

Francisca Rosana e Lourdes Maria foram mortas a golpes de faca (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem investigado pelo crime de duplo feminicídio ocorrido no município de São Domingos do Maranhão, em maio de 2025. A prisão preventiva foi cumprida na segunda-feira (26), após o suspeito ser localizado na cidade de São Paulo, com apoio da Polícia Civil paulista.

Segundo as investigações, o crime teria sido motivado pela não aceitação do fim de um relacionamento. O homem é acusado de matar a ex-companheira, Francisca Rosana Rocha Lima, de 28 anos, a facadas. Durante o ataque, a tia da jovem, Lourdes Maria de Lima, de 57 anos, tentou intervir e acabou sendo morta ao tentar protegê-la.

O duplo homicídio aconteceu no Povoado Baixão Grande, zona rural de São Domingos do Maranhão. De acordo com a polícia, as vítimas retornavam de uma confraternização familiar pelo Dia das Mães, na noite de 11 de maio de 2025, quando foram surpreendidas pelo agressor nas proximidades do povoado.

Após o crime, o investigado fugiu levando a motocicleta das vítimas. Familiares e moradores da região relataram que o homem, identificado como André Salvador da Silva, já havia demonstrado comportamento violento e possuía histórico de agressões contra a ex-companheira.

Com o avanço das diligências, a Polícia Civil do Maranhão conseguiu identificar o paradeiro do suspeito e efetuou a prisão com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo. O homem foi conduzido para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar