
Uma operação da Polícia Federal, intitulada Hydra, nessa quinta-feira (5), cumpriu 17 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em um esquema de fraudes bancárias nos estados do Maranhão e Piauí. A ação foi deflagrada nas cidades de Teresina e São Luís.
Conforme a PF, as investigações iniciaram após uma abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal na BR-316, em Teresina, quando foram encontradas identidades falsas, cartões bancários emitidos em nome de terceiros e materiais usados na produção de documentos fraudulentos.
Durante a apuração dos materiais, a polícia conseguiu identificar toda a organização do grupo, que agia realizando saques e compras fraudulentas, buscando pessoas para usar seus dados e interceptando correspondências bancárias, além da produção e utilização dos documentos falsificados.
Os criminosos também tinham como alvo o desvio de valores de instituições financeiras, com foco principal em golpes aplicados contra a Caixa Econômica Federal.
Eles realizavam estratégias, segundo a PF, para dificultar a descoberta das fraudes pelos sistemas de segurança das agências e conseguir continuar o esquema aumentando seus ganhos.
Todos os suspeitos ficarão à disposição da justiça, enquanto as investigações seguem em andamento.