
Um jovem, identificado como Mateus Chagas Moraes, de 23 anos, o “Mateusinho”, morreu em confronto com policiais militares, na noite de sexta-feira (6), na cidade de Palmeirândia. Ele era suspeito de assassinar uma idosa de 82 anos com golpes de enxada.
De acordo com a polícia, o crime contra Zélia Judith Lobato ocorreu na residência dela, no povoado Cruzeiro. As primeiras informações apontam que “Mateusinho” foi visto deixando o local, depois de ter assaltado o imóvel.
A perícia relatou que a vítima, além de ter sido lesionada na região da cabeça, também pode ter sofrido abuso sexual. Zélia estava com o vestido levantado e sem roupa íntima. Exames serão realizados para comprovação ou não do estupro.
Durante diligências, as equipes chegaram até o bairro Mutirão, onde o suspeito foi encontrado na casa de um amigo. Ele se escondeu embaixo de uma cama e, ao perceber a presença policial, resistiu à prisão tentando atacar os policiais com uma faca, mas acabou alvejado a tiros e morreu ao dar entrada no hospital municipal.
As investigação seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime.