
Uma operação policial, na cidade de Rosário, nessa quarta-feira (11), terminou com um morto e dois presos. A ação visava cumprir mandados judiciais contra membros de facções suspeitos por várias ações criminosas no município e região.
Conforme a polícia, ao chegarem em um endereço no Morro do Urubu, as equipes foram recebidas por disparos, efetuados de dentro do imóvel.
Durante a troca de tiros, um dos alvos de mandado de prisão acabou alvejado. Ele ainda chegou a ser encaminhado ao hospital de Rosário, mas não resistiu.
No local, os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira, um revólver calibre 38, munições e entorpecentes do tipo maconha e crack, além de vários apetrechos utilizados no tráfico de drogas.
Os outros dois suspeitos, que também não tiveram seus nomes divulgados, foram presos em flagrante e levados à delegacia para realização dos procedimentos de praxe.
A operação deflagrada pela Polícia Civil contou com apoio da Polícia Militar, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).