Operação apreende 800 kg de fios e postes de energia em sucatas na cidade de Timon

Proprietário foi autuado por receptação qualificada durante ação conjunta com a DICAP e a Equatorial Maranhão.

Fonte: Redação

Material furtado foi apreendido (Foto: Divulgação)

A 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Timon realizou, na manhã da última quinta-feira (12), uma operação voltada ao combate à receptação de materiais furtados no município. A ação contou com o apoio da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (DICAP) e de representantes da Equatorial Maranhão.

Durante a fiscalização, duas sucatas localizadas na Avenida Tiúba e no bairro Cidade Nova foram alvo de vistoria. Os estabelecimentos pertencem a um homem de 57 anos, identificado pelas iniciais F.C.N.M.

Nos locais, os policiais apreenderam cerca de 800 quilos de fios de eletricidade, aproximadamente 100 postes de ramais de energia e quase mil peças utilizadas em ligações hidráulicas. Conforme apurado pelas investigações, o material teria sido desviado por um funcionário terceirizado de uma empresa prestadora de serviço da Equatorial. Parte dos itens pode ter sido retirada da empresa Águas de Timon.

Segundo a Polícia Civil, esta é a segunda operação com foco na repressão e conscientização de proprietários de sucatas quanto à compra de fios de cobre, ferro e outros materiais de origem ilícita.

O dono dos estabelecimentos foi autuado por receptação qualificada e encaminhado ao presídio. Após o pagamento de fiança, ele foi colocado em liberdade provisória, devendo responder ao processo na Justiça.

Publicidade