Brasil enfrenta Egito em amistoso antes da Copa do Mundo de 2026

Partida em Cleveland encerra preparação da Seleção para a estreia contra o Marrocos

Fonte: Com informações do Terra

Uma semana antes da estreia na Copa do Mundo, Brasil enfrentará o Egito, no dia 6 de junho, em Cleveland. (Créditos: Rafael Ribeiro / CBF)

A Seleção Brasileira de Futebol fará seu último amistoso antes da Copa do Mundo FIFA de 2026 no dia 6 de junho, contra a Seleção Egípcia de Futebol. A partida será disputada no Huntington Bank Field, em Cleveland, uma semana antes da estreia brasileira no Mundial, diante do Seleção Marroquina de Futebol.

O confronto encerra a preparação da equipe brasileira e coloca frente a frente duas seleções classificadas para o torneio. O Egito é o maior campeão da Copa Africana de Nações, com sete títulos, e foi a primeira seleção africana a disputar uma Copa do Mundo, em 1934.

Para 2026, os egípcios estão no Grupo G, ao lado de Seleção Belga de Futebol, Seleção Iraniana de Futebol e Seleção Neozelandesa de Futebol. O destaque da equipe é o atacante Mohamed Salah.

No retrospecto geral, o Brasil leva ampla vantagem: em seis confrontos desde 1960, venceu todos. O duelo mais marcante foi na Copa das Confederações FIFA de 2009, quando a Seleção venceu por 4 a 3, com dois gols de Kaká.

Publicidade