
SÃO LUÍS – O governador Carlos Brandão recebeu, nesta terça-feira (10), nove prefeitos e prefeitas no Palácio dos Leões, em São Luís, para discutir demandas prioritárias e novos investimentos para os municípios. Com esta rodada de reuniões, o número de gestores atendidos pelo governo estadual chegou a 200.
Os encontros fazem parte da agenda municipalista do Governo do Maranhão, que busca fortalecer a parceria com as prefeituras e organizar, junto às equipes técnicas, a execução de obras e serviços nas cidades.
Durante as reuniões, prefeitos apresentaram demandas nas áreas de infraestrutura, saúde, segurança e esporte. Entre os pedidos estão asfaltamento de ruas, melhorias em unidades de saúde, construção de espaços esportivos e obras como pontes e reformas de prédios públicos.

Segundo Brandão, após as reuniões o governo deve visitar os municípios para assinar ordens de serviço e iniciar as obras previstas. O objetivo, segundo ele, é garantir investimentos e ampliar as ações do estado em todas as 217 cidades maranhenses.