Operação conjunta prende suspeito de crimes sexuais virtuais contra criança no Maranhão

Investigado foi localizado em Pernambuco após se passar por perfil falso e aliciar vítima de 9 anos.

Fonte: Redação

Acusado foi preso em Pernambuco (Foto: Divulgação)

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Maranhão e de Pernambuco resultou, na manhã desta terça-feira (17), na prisão de um homem de 23 anos investigado por crimes sexuais praticados no ambiente virtual contra uma criança.

A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva na cidade de Inajá, em Pernambuco, onde o suspeito foi localizado.

As investigações, conduzidas pela Polícia Civil do Maranhão, apontaram que o homem utilizava um perfil falso em rede social para se aproximar de uma criança de 9 anos, residente no município de Pastos Bons. Segundo a apuração, ele induzia a vítima a enviar conteúdos íntimos, utilizando promessas de envio de dinheiro e brinquedos.

Após a denúncia, a Delegacia de Polícia de Pastos Bons iniciou o procedimento investigativo e contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, sediado em Timon. O suporte tecnológico foi fundamental para identificar e localizar o suspeito, possibilitando a ação policial.

Depois de preso, o investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário de Pernambuco, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia e poderá ser transferido para o Maranhão, mediante decisão judicial.

A Polícia Civil reforça o alerta para que pais e responsáveis acompanhem de perto o uso de redes sociais por crianças e adolescentes, destacando a importância da supervisão como medida preventiva contra crimes virtuais.

As diligências contaram com a atuação do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão, além do apoio da Delegacia Regional de Petrolândia e da Delegacia de Polícia de Inajá, ambas em Pernambuco.

Publicidade