Dia D contra a gripe terá vacinação em shopping e unidades da rede estadual

Campanha começa neste sábado (28), com horários ampliados e foco nos grupos prioritários na Grande Ilha.

Fonte: Redação / Assessoria

A vacinação é uma das principais medidas para evitar complicações decorrentes da gripe, (Foto: Joyce Andrade/Arquivo)

O Maranhão dá início à campanha de vacinação contra a influenza com a realização do Dia D neste sábado (28), em São Luís e região metropolitana. A mobilização busca ampliar a imunização entre os grupos prioritários antes do período de maior circulação do vírus.

Entre os pontos de atendimento, o Shopping da Ilha será um dos destaques, com vacinação das 10h às 20h no sábado. A ação continua no domingo (29), das 14h às 20h, no Piso L1, próximo ao Supermercado Mateus, ampliando o acesso da população ao imunizante.

A estratégia também inclui unidades da rede estadual de saúde, que funcionarão com horários estendidos. As Policlínicas Vinhais e Cidade Operária, além dos Hospitais Genésio Rêgo e Vila Luizão, estarão abertos das 8h às 17h. No Hospital Aquiles Lisboa, o atendimento será das 8h às 16h.

A campanha é direcionada a públicos considerados mais vulneráveis, como crianças pequenas, idosos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, professores, forças de segurança e pessoas com deficiência.

Segundo o governo estadual, a vacinação é uma das principais medidas para evitar complicações decorrentes da gripe, reduzindo casos graves e a pressão sobre a rede de saúde.

O estado já recebeu 788 mil doses da vacina, que serão utilizadas ao longo da campanha, prevista para seguir até o fim de maio.

Publicidade