Sequestro de trabalhadores termina em três mortes e deixa um ferido na Vila Maranhão

Um dos suspeitos de envolvimento no crime morreu em confronto com a polícia e outros dois foram presos.

Fonte: Redação

Polícia investiga triplo homicídio com vítimas sequestradas em São Luís (Foto: Divulgação)

Um crime violento registrado entre a tarde e a madrugada desta sexta-feira (10) deixou três trabalhadores mortos e um sobrevivente ferido na região da Vila Esperança e Vila Maranhão, em São Luís.

As vítimas atuavam em serviços de manutenção e estavam trabalhando na área quando foram abordadas por um grupo armado, por volta das 14h. Testemunhas relataram que os suspeitos levaram quatro homens após uma abordagem inicial, sem que houvesse reação.

Horas depois, um dos trabalhadores conseguiu escapar e caminhar até uma base da Polícia Militar nas proximidades da BR-135. Ele apresentava ferimentos pelo corpo e foi socorrido para uma unidade hospitalar. À polícia, o sobrevivente indicou que o grupo teria sido levado para uma espécie de “verificação” relacionada a um serviço realizado anteriormente na região.

No início da noite, duas das vítimas foram encontradas mortas, amarradas, em uma área do povoado Mãe Chica, na Vila Maranhão. O veículo utilizado pelo grupo também foi localizado no local.

Já durante a madrugada, equipes localizaram o corpo da terceira vítima na região da Vila Esperança, onde a abordagem inicial havia ocorrido.

Os três homens mortos foram identificados e eram naturais do interior do estado. O caso é tratado como execução e está sendo investigado pelas autoridades.

Identificação dos suspeitos

A Polícia Militar do Maranhão identificou quatro suspeitos de envolvimento direto no triplo homicídio registrado na região da Vila Esperança e Vila Maranhão. As prisões foram realizadas por equipes da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) durante operação na área onde o crime ocorreu.

“Latrô”, que reagiu à abordagem policial, morreu ao ser baleado, e “Magão” e José Pedro foram presos (Foto: Divulgação)

De acordo com as informações, os indivíduos são investigados por participação em crimes como sequestro, cárcere privado, tortura e execução das vítimas.

Durante a ação, Anderson Soares, conhecido pelo apelido de “Latrô” ou “Loirinho”, apontado como líder do grupo criminoso, entrou em confronto com os policiais. Ele foi baleado, socorrido e encaminhado ao Hospital Socorrão, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros dois presos foram identificados como Klaiver da Costa Silva, o “Magão”, e José Pedro. Um adolescente suspeito de participação do crime foi apreendido.

Ainda segundo a polícia, foram apreendidos uma arma de fogo e outros materiais que podem estar relacionados à ação criminosa. Todo o material foi encaminhado para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que segue à frente das investigações.

Publicidade