
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) realizou 141.568 atendimentos presenciais durante o período de plantão para fechamento do cadastro eleitoral, entre os dias 27 de abril e 6 de maio de 2026. O último atendimento ocorreu à 00h30 do dia 7 de maio, em Olho D’Água das Cunhãs, sede da 87ª Zona Eleitoral.
Segundo a Secretaria de Tecnologia da Informação (STIC), foram registrados 57.855 pedidos de primeiro título, 28.932 transferências e 54.781 revisões eleitorais. Além disso, cerca de 17 mil solicitações foram feitas pelo Autoatendimento Eleitoral e seguem em análise.
O cadastro eleitoral esteve aberto desde novembro de 2024, período em que a Justiça Eleitoral promoveu campanhas de conscientização e atendimentos itinerantes em parceria com instituições públicas e privadas.
Durante sessão da Corte realizada em 7 de maio, a presidente do TRE-MA, desembargadora Francisca Galiza, e o corregedor Sebastião Bonfim destacaram o empenho das equipes envolvidas na operação.
De novembro de 2024 a maio de 2026, mais de 400 matérias sobre o tema foram divulgadas pela imprensa maranhense. Nas redes sociais do TRE-MA, avisos e orientações também foram publicados regularmente para alertar eleitoras e eleitores sobre os prazos e serviços disponíveis.
Com o cadastro eleitoral fechado, os serviços disponíveis são:
consulta da situação eleitoral e do local de votação;
emissão da segunda via;
emissão de certidões;
inscrição como mesário/a ou coordenador/a de acessibilidade;
pagamento de multas.