Força Tática desarticula ponto de tráfico e apreende variedade de drogas

Operação em Canto do Buriti resultou na apreensão de cocaína, maconha e crack prontos para comercialização.

Fonte: Com informações do Meio News

Suspeitos foram levados à delegacia após apreensão de drogas (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar do Piauí apreendeu drogas e conduziu dois suspeitos por tráfico de entorpecentes durante uma ação realizada na terça-feira (23), no município de Canto do Buriti, localizado no Sul do estado.

A ocorrência foi registrada durante patrulhamento ostensivo da Força Tática da 1ª Companhia do 28º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Aeroporto, nas proximidades da região conhecida como Cibrasen, apontada pelas autoridades como um dos principais pontos de comercialização de drogas da cidade.

Durante a ronda, os policiais abordaram um homem identificado pelas iniciais L.T. da S., conhecido como “Dodó”, que carregava uma sacola verde. Na revista pessoal, foram encontrados invólucros contendo substâncias com características semelhantes à maconha, cocaína e crack, além de um par de botas.

Ao ser questionado, o suspeito informou que os entorpecentes pertenciam a uma mulher conhecida como “Cicinha” e afirmou que havia acabado de deixar a residência dela.

Mulher passou mal durante abordagem

Com base nas informações obtidas, a equipe policial foi até o endereço indicado, onde encontrou a mulher citada pelo suspeito.

Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem ela alegou estar passando mal e chegou a se deitar no chão.

Na sequência, sua filha, identificada pelas iniciais N.P. dos S., assumiu espontaneamente a responsabilidade pelo material ilícito encontrado no imóvel.

Drogas prontas para venda

Durante as buscas, os policiais apreenderam aproximadamente 195 gramas de cocaína, 143 gramas de maconha e 32 gramas de crack. Parte da droga já estava fracionada em 155 porções prontas para comercialização, o que reforçou a suspeita de tráfico.

Diante do flagrante, L.T. da S. e N.P. dos S. foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Canto do Buriti, onde permaneceram à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais.

Publicidade