
A seleção brasileira deu sequência, nesta quinta-feira (2), à preparação para o confronto contra a Noruega, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O treino foi realizado no centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey, sob forte calor, com temperatura de 34°C e sensação térmica próxima dos 40°C.
Nos primeiros 15 minutos da atividade, abertos à imprensa, o técnico Carlo Ancelotti reuniu os jogadores para orientações antes do aquecimento e de exercícios com bola. Em seguida, o treinamento foi fechado.
Lucas Paquetá, Raphinha e Rayan não participaram do início da atividade. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rayan foi preservado apenas para controle de carga, enquanto Raphinha, que se recupera de uma lesão na coxa direita, ainda realizaria atividades no gramado.
Já a situação de Lucas Paquetá inspira maior atenção. O meia sofreu uma lesão na coxa esquerda na vitória sobre o Japão e pode desfalcar o Brasil pelo restante da competição. Com isso, Ancelotti terá de definir até sábado o substituto no time titular, tendo como principais opções Danilo Santos e Endrick.
Brasil e Noruega se enfrentam em Nova Jersey, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.