Dono de lava a jato é morto a tiros no Centro de Bacabal

Atirador chegou ao estabelecimento em uma motocicleta e fugiu após o ataque.

Fonte: Redação
Marcelino da Silva Campos foi executado dentro do lava a jato de sua propriedade (Foto: Divulgação)

Marcelino da Silva Campos, de 48 anos, foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (27), dentro do lava a jato que administrava no Centro de Bacabal. O crime ocorreu diante do filho da vítima e de funcionários do estabelecimento.

Uma câmera de segurança registrou toda a ação. Nas imagens, um homem chega sozinho em uma motocicleta, ainda usando capacete, aproxima-se de Marcelino e efetua vários disparos. Informações preliminares apontam que aproximadamente sete tiros foram realizados.

Logo após o ataque, o criminoso retorna à moto e deixa o local. O vídeo mostra a dinâmica do homicídio, mas a utilização do capacete dificulta a identificação do atirador.

Marcelino foi socorrido e levado ao Hospital Laura Vasconcelos, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era conhecido como “Marcelino da Norsergel” e estava à frente do lava a jato havia aproximadamente 14 anos.

Não há informações sobre outras pessoas atingidas pelos disparos. Embora o ataque tenha acontecido em uma região movimentada da cidade, o autor conseguiu fugir antes da chegada das forças de segurança.

A Polícia Civil ainda não informou se o atirador agiu por conta própria ou contou com o apoio de outras pessoas. A motivação do homicídio também permanece desconhecida.

Histórico da vítima será considerado na investigação

Segundo informações policiais, Marcelino tinha registros no sistema prisional por envolvimento em assaltos contra bancos e carros-fortes no Maranhão.

Ele também seria procurado desde 2024 por não ter retornado ao presídio depois de uma saída temporária. Outra informação apurada pelas forças de segurança indica que havia suspeitas de participação da vítima em um roubo contra uma instituição financeira na Paraíba.

A polícia ainda não estabeleceu qualquer relação entre esses antecedentes e o assassinato. As diferentes hipóteses serão analisadas durante o inquérito.

Publicidade