
A Polícia Civil do Maranhão procura Vinícius de Ribamar Silva dos Santos, apontado como principal suspeito de atacar a companheira com golpes de faca no último domingo (9), no bairro Angelim, em São Luís. Contra ele foi expedido um mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio.
Segundo a delegada Wanda Moura, titular do Departamento de Feminicídio, a vítima tem 49 anos e mantinha um relacionamento com o investigado havia aproximadamente cinco meses.
Conforme as informações reunidas pela polícia, Vinícius chegou à residência da mulher supostamente sob efeito de álcool e drogas. Ao ser solicitado que deixasse o imóvel, ele teria se recusado e iniciado uma discussão.
Durante o desentendimento, o homem teria pegado uma faca e desferido vários golpes contra a companheira. A vítima foi atingida principalmente na região da cabeça.
Filha impediu continuidade do ataque
A filha da mulher ouviu os gritos da mãe, correu até o local e conseguiu interromper a agressão. O suspeito fugiu em seguida.
A vítima foi socorrida por policiais militares e encaminhada a uma unidade de saúde. Segundo um sobrinho, ela permanece internada e seu estado de saúde inspira cuidados.
O caso é investigado pelo Departamento de Feminicídio. Informações que possam auxiliar na localização do suspeito devem ser comunicadas às forças de segurança.