Acusados pela morte de advogado são condenados em Caxias

Ricardo Andrade de Freitas e Francisco Bruno de Souza receberam penas de 18 anos e 9 meses e 16 anos e 6 meses de prisão, respectivamente.

Fonte: Com informações da assessoria
Júri realizado no Fórum de Caxias. (Foto: Divulgação)

O Tribunal do Júri da 2ª Vara Criminal de Caxias condenou, nesta quinta-feira (13), Ricardo Andrade de Freitas e Francisco Bruno de Souza pela morte do advogado Ronaldo de Oliveira Sousa Rego. O crime ocorreu em 19 de abril de 2023 e teve grande repercussão.

Segundo a denúncia, o advogado foi morto a tiros por um homem que se passou por entregador de aplicativo. O executor teria se aproximado da vítima com a justificativa de fazer uma entrega e, após dizer “Essa encomenda é pra ti”, efetuou os disparos e fugiu de motocicleta.

As investigações, com apoio de imagens de câmeras de segurança e depoimentos, apontaram Ricardo como suposto mandante e Francisco como intermediário entre ele e os executores. A polícia também identificou a rota de fuga e o imóvel de onde o atirador teria saído.

O Ministério Público apontou ainda que Ricardo teria motivação relacionada a processos judiciais movidos pelo advogado. Após a decisão dos jurados, Ricardo foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão, enquanto Francisco recebeu pena de 16 anos e 6 meses.

Publicidade