Homem é condenado a quase 25 anos por feminicídio em Barreirinhas

Djalma Conceição Aguiar foi sentenciado a 24 anos e nove meses de prisão pela morte da ex-companheira, em maio de 2024.

Fonte: Com informações da assessoria
(Foto: Reprodução)

O Tribunal do Júri de Barreirinhas condenou, nesta terça-feira (18), Djalma Conceição Aguiar a 24 anos e nove meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo feminicídio da ex-companheira, Laurinete Carvalho Pereira. O crime ocorreu em 4 de maio de 2024, na residência do casal, no povoado Cantinho.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Maranhão (MPMA), o réu não teria aceitado o fim do relacionamento e atacou a vítima com golpes de faca, na presença dos três filhos menores do casal. Após o crime, ele teria tentado tirar a própria vida com a mesma arma, mas não conseguiu.

O julgamento foi presidido pelo juiz Ivis Monteiro Costa. O promotor Francisco de Assis Silva Filho sustentou a tese de feminicídio qualificado pela presença dos descendentes da vítima.

Ainda conforme o MPMA, o relacionamento era marcado por episódios anteriores de violência doméstica e ameaças.

Publicidade