
O Tribunal do Júri de Magalhães de Almeida absolveu, por maioria dos votos, o lavrador Antônio Alves da Silva, que respondia à acusação de homicídio qualificado contra Jurandir Custódio do Nascimento. A sessão foi realizada no dia 2 de setembro, sob a presidência da juíza Muryelle Leite Gonçalves, titular da comarca.
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu durante uma seresta no povoado Santa Maria, na zona rural do município. Antônio e o irmão, José Ribamar Alves da Silva, estariam no local quando, por volta das 21h30, a vítima teria sido atingida inicialmente com uma garrafa de vidro na cabeça.
Ainda segundo a acusação, Jurandir tentou fugir após a agressão, mas teria sido impedido por José Ribamar. Na sequência, Antônio teria utilizado uma faca para golpeá-lo. A vítima foi socorrida, porém morreu a caminho do hospital.
Durante o julgamento, o defensor público Jorge Luiz Melo sustentou a absolvição do acusado, alegando legítima defesa. Também foram apresentadas, de forma alternativa, teses de homicídio culposo ou homicídio privilegiado.
Após analisar as circunstâncias apresentadas durante a sessão, o Conselho de Sentença reconheceu, por maioria, a materialidade e a autoria do crime, mas decidiu pela absolvição de Antônio Alves da Silva.
Com a decisão, a magistrada declarou o réu inocente, revogou a prisão preventiva e determinou sua soltura. O irmão de Antônio, José Ribamar Alves da Silva, também denunciado pelo caso, terá o julgamento realizado separadamente.