Thomás Aquino, Erom Cordeiro e Fernando Coimbra abrem terceira edição do Lacine em São Luís

Encontro gratuito nesta segunda-feira (14) debate novos caminhos e desafios do mercado audiovisual.

Fonte: Com informações da assessoria
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – A 3ª edição do Lacine – Laboratório Audiovisual começa nesta segunda-feira (14), em São Luís, com uma mesa de abertura sobre os novos caminhos, desafios e transformações do mercado cinematográfico. O encontro será realizado às 19h, no Espaço Cultural Humberto de Maracanã, com entrada gratuita.

Participam da abertura os atores Thomás Aquino e Erom Cordeiro, o diretor e roteirista Fernando Coimbra, a agente artística Fernanda Ranieri e a atriz, diretora, roteirista e produtora maranhense Tássia Dhur, idealizadora do projeto.

A programação reúne profissionais com experiências no cinema, televisão e streaming para discutir oportunidades, mudanças no setor e os desafios para quem atua ou pretende ingressar no mercado audiovisual. Thomás Aquino é conhecido por trabalhos como “Bacurau” e “DNA do Crime”, enquanto Erom Cordeiro possui 32 anos de carreira no teatro, cinema e televisão. Fernando Coimbra, diretor de “O Lobo Atrás da Porta”, também tem experiência internacional e em séries como “Narcos” e “Perry Mason”.

Após a abertura, o Lacine segue até sexta-feira (19) com atividades gratuitas de formação na Escola de Cinema do Maranhão. A programação inclui masterclasses sobre mercado de atuação, produção de self-tapes e produção executiva, além de uma oficina de direção para audiovisual ministrada por Lucas Sá.

A oficina terá duração de cinco dias e contará com produção de minicurtas pelos participantes, que serão exibidos no encerramento. A iniciativa é realizada pela Jaguatirica Filmes, com apoio da Escola de Cinema do Maranhão.

PROGRAMAÇÃO

14/09 | 19h às 22h | Espaço Cultural Humberto de Maracanã
Abertura – Cinema: novos caminhos, desafios e transformações do mercado
Com Thomás Aquino, Erom Cordeiro, Fernanda Ranieri, Fernando Coimbra e Tássia Dhur.

15/09 | 9h às 11h | Escola de Cinema do Maranhão
Masterclass Mercado de Atuação
Com Fernanda Ranieri.

15/09 | 18h às 20h | Escola de Cinema do Maranhão
Masterclass de Atuação – Produção de Self-Tapes
Com Tássia Dhur.

15 a 19/09 | Escola de Cinema do Maranhão
Oficina de Direção para Audiovisual
Com Lucas Sá.
De 15 a 18/09, das 18h às 20h. No sábado, 19/09, das 9h às 12h.

19/09 | 14h às 16h | Escola de Cinema do Maranhão
Masterclass de Produção Executiva
Com Sheury Manu.

Publicidade